EstudantesTF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
EstudantesTF

Fórum para estudantes de Terapia da Fala


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidados a ter com a voz

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cuidados a ter com a voz Empty Cuidados a ter com a voz Sex Out 29, 2010 7:10 pm

Marta Afonso

Marta Afonso



este é o levantamento que fiz sobre os cuidados que qualquer profissional da voz deve ter, não só baseado neste vídeo mas também noutros vídeos dela:

- dormir bem
- evitar beber coisas frias e comer gelados
- beber muita água para hidratar as cordas vocais
- evitar falar a menos que seja necessário e sobretudo não gritar
- comer legumes e frutas que requeiram mastigação (como maçã), para exercitar os músculos da face
- não comer alimentos gordurosos e chocolate e não beber refrigerantes, leite ou café (até 2 horas antes de se ter de usar a voz), pois estes alimentos e bebidas vão secar as cordas vocais (outros, como o chocolate e o leite, tornam a saliva mais espessa, dificultando a fala)

2Cuidados a ter com a voz Empty Re: Cuidados a ter com a voz Sex Out 29, 2010 9:13 pm

InêsSSilva

InêsSSilva

Sinceramente não há nenhuma dessas coisas que eu esteja disposta a fazer. (vá, como fruta. de resto, nada Mad )

3Cuidados a ter com a voz Empty Re: Cuidados a ter com a voz Sáb Out 30, 2010 6:36 pm

Marta Afonso

Marta Afonso

bem isto é que vão sair daqui uns belos terapeutas da fala xD

a senhora por acaso não diz, mas deduzo que o "não fumar" também esteja incluído... eu por acaso não fumo mas há algumas coisas da lista que eu não faço... o meu leite de manhã então ninguém me tira What a Face

4Cuidados a ter com a voz Empty Re: Cuidados a ter com a voz Sáb Out 30, 2010 10:43 pm

InêsSSilva

InêsSSilva

Eu não faço praticamente nada da lista. Raramente consigo dormir as horas que devia, ODEIO água...
Mas também há quem tenha as cordas vocais mais "sensíveis" e fique rouco só com uma bebida com gelo, que não é o meu caso Cool

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos